INDICADORES
Etapa inicial para levantamento de dados e diagnóstico cultural de emergência. O Cadastro Municipal de Cultura, parte integrante do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, foi criado pela Lei 5.297/2016 (Sistema Municipal de Cultura) e iniciou sua etapa emergencial para atualização de dados em Maio de 2020. O cadastramento dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, como também dos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias é essencial para execução das ações previstas na Lei Aldir Blanc.
Foram considerados no cadastro os chamamentos públicos e editais realizados pela Gestão Municipal desde 2017, o cadastro municipal de artesanato, bem como o cadastro dos grupos de Folias de Reis.
A proposta é que os dados coletados componham um Mapa Cultural de Volta Redonda em uma plataforma digital utilizada para integrar todos os os indicadores culturais, bem como o formulário informações socioeconômicas.